Sopa Solidária


Coordenadora: Clarice Fogaça

O projeto Sopa Solidária é realizado pela instituição há mais de quinze anos, atendendo pessoas em situação de rua, são homens e mulheres com diversas histórias de vida, que expressam a imensa desigualdade social da nossa cidade.
Tem como objetivo o fornecimento de alimentação adequada, promovendo ações de reinserção social, através da oficina Fala Coração, que aborda temas reflexivos e informativos, contribuindo para a construção de novos projetos de vida e fortalecimento da cidadania. Também promove ações de sensibilização sobre a população que se encontra em situação de rua.
Estas ações são realizadas em parceria com o Centro POP João Dorvalino Borba, localizado na Av. Visconde de Guarapuava, 2674, Centro, todas as terças feiras, no período da tarde.

Distribuição de refeição: Uma vez por semana preparamos sopa na cozinha industrial da ABASC e distribuímos para os usuários que frequentam a casa. Este serviço é realizado por voluntários capacitados pela instituição.

Público Alvo: Indivíduos e/ou famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

Descrição: Este projeto foi planejado de acordo com o padrão da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, estando dentro da Proteção Social Especial de Média Complexidade como Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.