História

Conheça um pouco sobre nossa formação

Fazendo História

A Primeira Igreja Batista de Curitiba, como instituição participativa e constitutiva da organização social, preocupa-se em ser um canal de inclusão do indivíduo na sociedade, de forma que, ao apropriar-se dos princípios e valores cristãos, possa fazer diferença no mundo em que vive, sendo instrumento de paz entre as pessoas. Pretende, assim, garantir, em sua área de abrangência, a possibilidade de que todas as pessoas sejam incluídas socialmente, sintam-se úteis e participantes da vida comunitária, ou seja, possam atuar como cidadãos em seu entorno.

A ABASC – Associação Batista de Ação Social de Curitiba, foi criada com bases nestas premissas. É uma instituição de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, com objetivos educacionais, beneficentes e assistenciais, fundada em 18 de dezembro de 1996, como entidade civil com sede e foro na cidade de Curitiba.

Missão: Combater vulnerabilidades sociais, por meio de serviços socioassistenciais promovendo a superação dos indivíduos atendidos.

Visão: Promover uma transformação social, educacional e cultural em todas as comunidades atendidas pela ABASC investindo no protagonismo

Valores: Os valores da ABASC estão pautados em princípios de solidariedade, justiça social, verdade, integralidade, respeito e amor.