Nossos Princípios

Todas as atividades desenvolvidas pela instituição seguem rigorosamente as finalidades estabelecidas no art. 2º de seu Estatuto:

Art. 2º A ABASC, sem qualquer distinção de origem, raça, sexo, cor, idade ou qualquer outra forma de discriminação, tem como finalidade:

I. A promoção:

a. da assistência social,
b. da assistência espiritual,
c. da segurança alimentar e nutricional saudável,
d. da educação,
e. da cultura,
f. da saúde,
g. do esporte e lazer
h. da ética,
i. da paz,
j. da cidadania,
k. dos direitos humanos,
l. da equidade social,
m. da democracia,
n. do serviço social voluntário.

A ABASC desenvolve programas e projetos sociais para transformar a realidade de vida de pessoas e comunidades, compreendendo o ser humano como um ser integral. A missão da instituição é contribuir para que indivíduos e famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco social, tenham oportunidade de transformar sua condição por meio de ações sociais que viabilizem sua inserção social, considerando todos os aspectos de sua existência.

Os serviços socioassistenciais estão alinhados aos padrões especificados pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais/2009 e pela Política Nacional de Assistência Social, compondo assim a rede socioassistencial do SUAS – Sistema Único de Assistência Social. Para a execução dos serviços socioassistenciais prestados contamos com uma equipe própria e a dedicação de dezenas de voluntários que participam dos projetos contribuindo para qualificar e ampliar nossa intervenção.