Além da Visão


Coordenadores: Adoniram Melo, Anderson Vargas e Everson da Costa Martinho

O tema central deste projeto é a inclusão social através do esporte e da convivência, já que neste espaço é trabalhado a superação de limites, o respeito a diferenças, a lidar com regras, o perder e o ganhar.
Busca-se proporcionar oportunidades para que pessoas com deficiência visual possam praticar esportes, desenvolvendo um programa para capacitação de atletas, visando o melhor desempenho em competições e a inserção de novos competidores nos campeonatos. Também busca promover suporte financeiro para que atletas possam participar de competições em Curitiba e no Brasil.
Através da convivência entre pessoas com deficiência, busca sensibilizar a sociedade para a importância da inclusão da pessoa com deficiência no tecido social, no que tange a consciência cidadã, solidariedade e cumprimento da legislação.

GoalBall – Treinos todas as terças feiras, das 19h às 21h. Contamos com um técnico e um auxiliar técnico. Temos uma equipe masculina e feminina.
Judô – Treinos todas as quartas feiras, das 14h às 19h, para preparação física e prática da modalidade. Treino tático e técnico.

A participação em campeonatos é uma de nossas metas. Estamos sempre em contato com as associações e federações que promovem torneios e campeonatos, desta forma podemos planejar a participação de nossos atletas.
Para garantir a participação de todos a instituição busca parceiros que possam ajudar a patrocinar as inscrições, viagens e alimentação.

Premiações:
2016 – 3º Lugar: Grand Prix Infraero de Judô
2015 – 5º Lugar: Campeonato de Xadrez para Deficientes Visuais – FBXDV
2015 – 28º Lugar Grand Prix Infraero de Judô
2015 – 7º Lugar – Campeonato Regional Sul GoalBall
2014 – 2º Lugar: Copa Brasil de Futebol B2/B3
2014 – 2º Lugar: JOIN – Jogos da Integração e Inclusão
2013 – 1º Lugar: JOIN – Jogos da Integração e Inclusão
2013 – 3º Lugar da 1ª Etapa: Liga Paranaense de Goalball
2013 – 4º Lugar da 2º Etapa: Liga Paranaense de Goalball