Atendimento Social

Responsável

Dawana Ferreira Cordova – CRESS/PR 11.646

Descrição: Este serviço tem como objetivo acolher indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, trabalhando o acesso a garantia de direitos e a superação das dificuldades. O Serviço Social por meio de uma escuta qualificada realizada nas entrevistas sociais para saber a real necessidade de cada pessoa. O atendimento social se dá por meio da procura espontânea e encaminhamentos realizados pela rede socioassistencial do Município e da Região Metropolitana.

Periodicidade do Serviço: Os atendimentos sociais ocorrem todas as segundas-feiras, no período das 08h às 11h. Casos eventuais são agendados com o Serviço Social para horário diferenciado.

Oficinas vinculadas:

Gerando Valores: A oficina apresenta uma proposta de qualificação e de fortalecimento de vínculo para os indivíduos em situação de vulnerabilidade social e que estão desempregadas, por meio do aprendizado culinário. Em que os mesmos estarão recebendo os produtos para manuseio, as instruções para realizar a receita e saem com o produto finalizado para comercializar e assim gerar renda para sua manutenção e a de seu núcleo familiar.