Videira - Central de Atendimento ao Trabalhador

– Descrição: A ideia surgiu diante da demanda de indivíduos/ famílias que buscam a entidade para solicitar cesta básica, encaminhamento para vagas de trabalho e atendimento psicológico, pelo fato de estarem desempregadas (o termo desemprego se refere à falta de trabalho para indivíduos que fazem parte da população economicamente ativa e que está à procura de emprego, embora sem sucesso); e/ ou também por não possuírem uma qualificação de acordo com o que mercado de trabalho exige, principalmente os estudos completos.

– Objetivo: Promover a capacitação e qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego, realizando encaminhamentos a vagas de trabalho junto a empresas parceiras.

– Objetivos específicos:

– Promover a capacitação e qualificação profissional.

– Articular e criar parcerias com empresas para encaminhamento de profissionais.

– Articular e criar parcerias com outras entidades e secretarias que trabalhem com a capacitação e qualificação profissional.

– Criar um banco de dados, para facilitar a busca e a seleção do candidato, de acordo com o perfil da vaga.

– Metodologia:

As pessoas que procurarem o Projeto Videira serão atendidas por ordem de chegada, orientadas a preencher o formulário padrão; após serão encaminhadas para triagem onde suas habilidades serão identificadas e redirecionadas conforme possibilidades. Existindo compatibilidade de experiência com as vagas ofertados, o mesmo já poderá ser direcionado para futura entrevista. Caso necessite de qualificação e capacitação, a equipe técnica apontará os recursos disponíveis para atendê-lo.

Para esse projeto, a ABASC buscará parcerias para desenvolver oficinas de capacitação profissional, como CIEE, Liceu de Ofícios, Ministério do Trabalho e Emprego, Serviço Social do Comércio – Sesc e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

– Público Alvo:  Pessoas que estão procurando emprego ou necessitam de capacitação profissional.

– Capacidade de Atendimento: Os atendimentos acontecerão de acordo com a demanda apresentada.

– Periodicidade do Serviço: Os atendimentos ocorrerão nas segundas, das 8h às 11h; e nas quartas, das 14h às 17h.

– Encaminhe seu Curriculum para  se Cadastrar: projetovideira@abasc.org.br