Sopa Solidária

Coordenadora: Clarice Fogaça

O projeto Sopa Solidária é realizado pela instituição há quinze anos, atendendo pessoas em situação de rua, são homens e mulheres com diversas histórias de vida, que expressam a imensa desigualdade social da nossa cidade.
Tem como objetivo o fornecimento de alimentação adequada, promovendo ações de reinserção social, através da oficina Fala Coração, que aborda temas reflexivos e informativos, contribuindo para a construção de novos projetos de vida e fortalecimento da cidadania. Também promove ações de sensibilização sobre a população que se encontra em situação de rua.
Estas ações são realizadas em parceria com o Centro POP João Dorvalino Borba, localizado na Av. Visconde de Guarapuava, 2674, Centro, todas as terças feiras, no período da tarde.

Distribuição de refeição: Uma vez por semana preparamos sopa na cozinha industrial da ABASC e distribuímos para os usuários que frequentam a casa. Este serviço é realizado por voluntários capacitados pela instituição.

Oficina Fala Coração: A proposta é oportunizar um espaço acolhedor de escuta e o compartilhamento de experiências vividas, gerando um espaço de reflexão e resgate da própria história, trabalhando o fortalecimento de vínculos interpessoais e/ ou familiares.

Público Alvo: Indivíduos e/ou famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência.

Responsável: Alisson Nascimento

Descrição: Este projeto foi planejado de acordo com o padrão da Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, estando dentro da Proteção Social Especial de Média Complexidade como Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

Participe clicando no link abaixo

Contribua