ABASC na distribuição do Cartão Comida Boa

O Comida Boa é um programa instituído pelo Governo do Estado do Paraná com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, fornecendo para elas um auxílio para a compra de alimentos básicos. Com o Cartão Comida Boa, as famílias beneficiadas receberam R$ 50 para uso nos mercados associados ao programa.

A ABASC, juntamente com cinco congregações da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB) e outras cinco igrejas batistas, participou da distribuição dos cartões e o atendimento à população. Foram 165 voluntários, sendo destes 76 da PIB, e mais de 4000 cartões distribuídos nas duas etapas do programa.

Confira abaixo os dados da primeira etapa:

  • Congregação do Parolin: 1.077 cartões entregues; 21 voluntários.
  • Congregação do Campo Comprido: 541 cartões entregues; 16 voluntários.
  • Congregação Vila da Fé (Portão): 265 cartões entregues; 15 voluntários.
  • Congregação Cristo Reina (Osternack): 1.661 cartões entregues; 11 voluntários.
  • Congregação Unidos em Cristo (Colombo): 83 cartões entregues; 13 voluntários.

Na segunda etapa, foram distribuídos aproximadamente 500 cartões.

A ABASC, com a ajuda de voluntários, membros e funcionários da PIB, confeccionou 2.250 máscaras de malha sem costura para o Programa Comida Boa, usando camisetas do bazar da igreja.

Fotos do programa:

Fotos da Produção de Máscaras de Proteção

Este projeto surgiu diante da séria necessidade advinda por conta da pandemia do Covid-19, o chamado novo coronavírus. Com a ajuda de mais de 100 costureiras, cerca de 20 motoristas, além de pessoas auxiliando na montagem dos kits com as máscaras, entrando em contato com as costureiras e dirigindo a produção, todos voluntários, a ABASC produziu 16000 máscaras de proteção para o combate ao vírus.

Kits de máscaras com recados de crianças.

Respeitando o isolamento social em tempos de pandemia, todas as costureiras confeccionaram as máscaras em suas próprias casas. Com a ajuda de motoristas voluntários, os kits de costura (fio, elástico e TNT) eram entregues na residência das costureiras voluntárias. Ao terminarem a produção, os motoristas retornavam e pegavam as máscaras.

Voluntários do projeto.

Diversas organizações receberam a doação dessas máscaras, como a Defesa Civil, o Hospital do Trabalhador, a Primeira Igreja Batista de Curitiba, o Hospital do Rocio, Hemepar, o Hospital de Araucária, a Cristolândia, o CRAS de São José dos Pinhais, entre outros. Nossos voluntários também receberam máscaras de proteção.

Confira algumas doações que a ABASC fez durante a pandemia:

Atividades suspensas

COMUNICADO


Seguindo orientações de saúde pública e visando o bem estar de nossos assistidos, comunicamos que estamos suspendendo as nossas atividades para os próximos 15 (quinze) dias  a partir de hoje 16.03.20, nos seguintes projetos:

– Bazar

– Mãos que Abençoam

– Sopa Solidária

– Romanos

– GAP

– Curso de Informática para Idosos

– Orientação Jurídica


ABASC