ABASC na distribuição do Cartão Comida Boa

O Comida Boa é um programa instituído pelo Governo do Estado do Paraná com o objetivo de ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, fornecendo para elas um auxílio para a compra de alimentos básicos. Com o Cartão Comida Boa, as famílias beneficiadas receberam R$ 50 para uso nos mercados associados ao programa.

A ABASC, juntamente com cinco congregações da Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB) e outras cinco igrejas batistas, participou da distribuição dos cartões e o atendimento à população. Foram 165 voluntários, sendo destes 76 da PIB, e mais de 4000 cartões distribuídos nas duas etapas do programa.

Confira abaixo os dados da primeira etapa:

  • Congregação do Parolin: 1.077 cartões entregues; 21 voluntários.
  • Congregação do Campo Comprido: 541 cartões entregues; 16 voluntários.
  • Congregação Vila da Fé (Portão): 265 cartões entregues; 15 voluntários.
  • Congregação Cristo Reina (Osternack): 1.661 cartões entregues; 11 voluntários.
  • Congregação Unidos em Cristo (Colombo): 83 cartões entregues; 13 voluntários.

Na segunda etapa, foram distribuídos aproximadamente 500 cartões.

A ABASC, com a ajuda de voluntários, membros e funcionários da PIB, confeccionou 2.250 máscaras de malha sem costura para o Programa Comida Boa, usando camisetas do bazar da igreja.

Fotos do programa:

Atividades suspensas

COMUNICADO


Seguindo orientações de saúde pública e visando o bem estar de nossos assistidos, comunicamos que estamos suspendendo as nossas atividades para os próximos 15 (quinze) dias  a partir de hoje 16.03.20, nos seguintes projetos:

– Bazar

– Mãos que Abençoam

– Sopa Solidária

– Romanos

– GAP

– Curso de Informática para Idosos

– Orientação Jurídica


ABASC

S.O.S CAPELANIA

Este é um guia de breve orientações, que tem a humilde intenção de facilitar os encaminhamentos sociais necessários que se descortinam todos os dias às portas das entidades filantrópicas cristãs ou não! A ideia é citar as leis correspondentes a cada público alvo, assim como também, “trazer a memória aquilo que me dá esperança” (Lm 3:21), por meio de versículos bíblicos.

CLIQUE AQUI PARA VER!!!

PALESTRA

Realizamos uma palestra com o tema IMUNIDADES E ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS DAS INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E 3° SETOR. Foi gratificante para a ABASC ter como preletor da noite o OCTÁVIO CAMPOS FISCHER, que é Desembargador do TJ do Estado do Paraná, Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UniBrasil e Doutor em Direito Tributário pela UFPR.

Agradecemos à todos que nos prestigiaram nessa ocasião.

Vejas as fotos do dia 20/09/2019

Restaurante Escola

Com parceria de Chef´s de cozinha, estamos promovendo um curso de capacitação na área da gastronomia. Todos os profissionais são qualificados e veem prestado um serviço voluntário. Ficamos muito felizes por estar realizando uma nova etapa e extremamente agradecidos pelo apoio de cada um desses profissionais que nos auxiliam nesse projeto.

Manutenção Predial

A terceira turma do curso de Manutenção predial está em andamento!! É extremamente gratificante para a ABASC poder proporcionar conhecimento e uma oportunidade de mudança de vida para essas pessoas muito especias. Nós contamos com a parceria do SENAI com as ministrações das aulas, e com a estrutura de uma das congregações da PIB que está situada no bairro Vila Sandra. O curso tem previsão de término para o final de setembro e já estamos confiantes que veremos grandes resultados advindos desse projeto.

III Seminário de Ação Social

Diálogo Cristão no Terceiro Setor

É com grande satisfação que apresentamos como foi o nosso III Seminário de Ação Social. Os temas trabalhados foram: O diálogo cristão no terceiro setor (Hélio Dias), O trabalho da Assistente social na igreja (Carla Fonseca); Captação de Recursos e Legislação (Sonia Cardoso); Ação Social da Igreja na Prevenção à Dependência Química (Rodrigo Bevilacqua); Mulher em Situação de Vulnerabilidade (Elke Fernandes) e Atuação Jurídica em Projetos Sociais (Gabriel Bittecourt). É um privilégio para a ABASC receber pessoas de diversos lugares que nos prestigiam com suas presenças, com certeza tivemos muito aprendizado e muito diálogo sobre o terceiro setor.