Educando para Vida

No dia 12 de março de 2019 demos início ao projeto Educando para Vida, em parceria com a congregação Vida e Atuação Voluntária. O grupo começou com oito crianças e agora já são 13! Depois desse primeiro evento, tivemos mais dois encontros nos dias 22 e 29 de março. Nesse projeto, trabalhamos com os pequenos princípios valiosos sobre caráter, trabalho e futuro. Foi um tempo precioso!

Bolsa Solidária

O dia 29/03/2019 foi o dia do nosso Chá Feminino. Uma festa sonhada e planejada para abençoar as mulheres que participam dos projetos sociais da igreja. Você faz parte dessa história. Sua ajuda possibilitou que 200 bolsas fossem restauradas pela Eliane Mangueira e super recheadas com objetos de uso pessoal. Nossa querida Orminda também ajudou na seleção das bolsas do Bazar. Tivemos uma palavra abençoada da ministra Mara no Salmo 139, lembrando a todas que Deus cuida de cada detalhes da nossa vida.
Nos emocionamos com as entregas no altar do Senhor. Lembro da Raimunda que, ao receber um abraço e oração me disse: “Esse lugar é muito chique. Eu nunca estive num lugar assim.”
As crianças foram atendidas pela equipe coordenada pela Jane nas salas do Ministério Infantil. A decoração do Salão Social ficou linda! As Equipes da ABASC, da Administração e as voluntárias esmeraram-se e cuidaram de todos os detalhes: cantinho para as fotos, para a maquiagem – com produtos cedidos pelas queridas Selma e Tati, os detalhes nas mesas. Um café colonial maravilhoso preparado pela Mansão Merano. Uma linda recepção pelas mulheres da MCA, coordenadas pela Jucirene. Como é bom ser igreja e ver a multiforme graça de Deus se manifestando na unidade dos ministérios. A Ele toda a honra e glória!

II Seminário GAP

Saúde Emocional

27 de abril

Investimento: R$ 30,00 (Almoço não incluso)


Local: Primeira Igreja Batista De Curitiba
Rua Bento Viana, 1200
Programa
9h Café
9h30min. – Parte I Abertura (coordenadora /psicóloga Márcia U. Velloso)
9h40min – Por que incluir? (fonoaudióloga e psicopedagoga Maristella F. Abdala)
10h30min – TDAH (psicopedagoga e neuropedagoga Eneide Calixto)
11h20min – O Corpo Fala: o processo da Dor e seu manejo ( fisioterapeuta Ingrid G. N. Jardim e massoterapeuta Ana Paula G. da Silva)
12h10min – Almoço
13h30min – Parte II (coordenadora / psicóloga Márcia U. Velloso)
13h40min- Borderline ( psicóloga Rosicler Barbosa)
14h30min – Suicídio: um olhar para a família (psicóloga Alessandra C. Poletto Cavalin)
15h20min – Coffee break
16h – Autocuidado: uma sedução pelo olhar (psicóloga Irma R. S. Zaninelli)
16h40min – Encerramento (coordenadora / psicóloga Márcia U. Velloso)