Acontecimentos

Notícias, fotos, atendimentos e cursos dos projetos e parcerias!

Bazar

 

Você sabia que pode fazer compras ajudando outras pessoas? O bazar da ABASC tem por finalidade apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Por meio da venda de roupas, calçados e utensílios doados para a associação, arrecadamos recursos para a compra e entrega de cestas básicas, tratamento e reabilitação de dependentes químicos, entre outros projetos.

Você pode agendar uma visita através do whatsapp: (41) 99176-2735. O bazar da ABASC funciona de terça a sexta-feira, das 9:00 às 16:30, somente com horário agendado. Aguardamos você!

 

Observação: Devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o nosso atendimento segue todas as restrições e medidas de precaução, inclusive o não funcionamento dependendo da bandeira da cidade de Curitiba.

Suporte e Orientação Social

 

Semanalmente, recebemos pessoas precisando de suporte social, e o SOS existe para suprir essa demanda. O Suporte e Orientação Social é um projeto socioassistencial, com o objetivo de acolher indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade, trabalhando o acesso a garantia de direitos e a superação das dificuldades, por meio de uma escuta qualificada realizada nas entrevistas sociais para saber a real necessidade de cada pessoa. O atendimento social se dá por meio da procura espontânea e encaminhamentos realizados pela rede socioassistencial do município e da região metropolitana.

Os atendimentos sociais são feitos nas terças e quintas-feiras, no período da manhã, às 9h até 11h, e à tarde, às 14h até 17h.

Alimente-se do bem

 

Aqui no PIB Café, você pode desfrutar de um café com deliciosos doces e salgados. Venha experimentar! O cardápio varia dia a dia.

Veja as fotos dos nossos doces e salgados, dá água na boca.

Fotografia: Jr Lopes

O Jeito ABASC de Ser

Começamos o ano de 2021 com planos, metas e muita vontade de ajudar e servir ao próximo. No último sábado, dia 16 de janeiro, a equipe da ABASC se reuniu na Pousada Betânia para participar de alguns workshops, projetar um plano de ação para o ano novo e também conversar.

O tema de nossa reunião foi “O jeito ABASC de ser”. Conversamos sobre nossas projeções para este ano, os desafios que enfrentaremos, como podemos melhorar cada vez mais e ajudar as pessoas que nos procuram.

Confira abaixo algumas fotos do dia: