Comunicar

Atendimento Fonoaudiológico

Responsável

Natália Luiz Bastos

Descrição: O projeto teve início em fevereiro de 2017, em que apresenta uma proposta de atendimento gratuito do profissional de saúde, o Fonoaudiólogo.  Tem como objetivo identificar as crianças da creche que necessitam de tal atendimento e assim realizar terapia fonoaudiológica e que se enquadram em patologias fonoaudiológicas como: atraso de linguagem: em crianças que não possuem comprometimentos associados; transtorno fonológico (troca de sons na fala); distúrbio de leitura e escrita (dislexia ou outros); motricidade miofuncional (mobilidade dos músculos orais e faciais) e afasia (dificuldade de linguagem pós uma lesão cerebral – geralmente AVC).

A metodologia do projeto é baseada na periodicidade de atendimentos clínicos semanais, realizado durante trinta minutos de forma planejada.

Periodicidade do Serviço: O projeto ocorre todas as quintas-feiras, no período das 14:00h às 17:00h, em sala especifica do Centro de Educação Infantil Pedacinho de Gente, localizada na rua Francisco José Lobo, nº 601, Sitio Cercado, Curitiba/Paraná.

Público Alvo: Crianças em situação de vulnerabilidade social, alunas do CEI e que apresentam patologias fonoaudiológicas.

Capacidade de Atendimento:  O atendimento clinico tem capacidade para seis pessoas por dia. Sendo o total de 24 indivíduos/mês.

Abrangência Territorial: Famílias que residem na região do Xapinhal/ Sitio Cercado em Curitiba.