Quem Somos

Temos sido relevantes em nossas áreas de influência na comunidade local, o que nos permite ter certificações a nível federal, estadual e municipal. Assim, estamos inscritos no CEBAS – Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social, no CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social, no Comtiba – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

 

 

Um pouco da nossa história

A ABASC foi fundada em 18 de dezembro de 1996, como entidade civil com sede e foro na cidade de Curitiba pela Primeira Igreja Batista de Curitiba (PIB de Curitiba). A igreja, como instituição participativa e constitutiva da organização social, preocupa-se em ser um canal de inclusão do indivíduo na sociedade, de forma que, ao apropriar-se dos princípios e valores cristãos, possa fazer diferença no mundo em que vive, sendo instrumento de paz entre as pessoas. Pretende, influenciar sua área de abrangência e, assim, possibilitar que todas as pessoas sejam incluídas socialmente, sintam-se úteis e participantes da vida comunitária, ou seja, possam atuar como cidadãos em seu entorno.

Publico-alvo: pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Missão

Gerar oportunidades de transformação por meio dos nossos projetos sociais.

Visão

Ser uma instituição de referência no combate as vulnerabilidades sociais.

Valores

Nossos valores estão pautados em princípios cristãos como solidariedade, justiça social, verdade, respeito e amor.

Nossos princípios

Nossos princípios estão fundamentados na Palavra de Deus, a Bíblia. Assim, todas nossas ações são baseadas no amor a Deus e no amor ao próximo. Nosso lema é: Amar, servir e transformar!

 

Todas as atividades desenvolvidas pela instituição seguem rigorosamente as finalidades estabelecidas no art. 2º de seu Estatuto.

Art. 2º A ABASC, sem qualquer distinção de origem, raça, sexo, cor, idade ou qualquer outra forma de discriminação, tem como finalidade:

  1. A promoção:

a. da assistência social,
b. da assistência espiritual,
c. da segurança alimentar e nutricional saudável,
d. da educação,
e. da cultura,
f. da saúde,
g. do esporte e lazer
h. da ética,
i. da paz,
j. da cidadania,
k. dos direitos humanos,
l. da equidade social,
m. da democracia,
n. do serviço social voluntário.

Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita.” (Gálatas 6:9)