Cristolândia

É um serviço de acolhimento institucional para pessoas de ambos os sexos que estão em situação de rua com histórico de uso abusivo de substâncias psicoativas (SPA), em decorrência da dependência química. Os usuários, em sua maioria estão com os laços familiares rompidos e, muitas vezes, com os vínculos enfraquecidos. As ações da Cristolândia tem a finalidade de assegurar atendimento humanizado e, suas atividades são direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento e restauração de vínculos interpessoais e familiares, com o propósito de oportunizar a construção de novos projetos de vida. O serviço dispõe de orientação individual e grupal, realiza encaminhamentos a outros serviços da rede socioassistencial e das demais políticas públicas que possam contribuir na construção da autonomia e, com isso, possibilitar a inserção social.

Coordenadores: Daniel Eiras e Eliel Messias

Perfil no instagram: @cristolandiaparana

tel. 3091- 4335    cel. 99154-0161 / 8887-1846 (WhatsApp)  

https://linktr.ee/cristolandiaparana

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147 

Projeto Sonho de mãe

Serviço de acolhimento institucional provisório para mães e crianças na faixa etária entre 18 a 58 anos, com seu filho na faixa etária de 0 a 11 anos. O Sonho de Mãe é um braço do programa Cristolândia Paraná, que atende mulheres em vulnerabilidade e risco social com histórico de uso abusivo com álcool/drogas, mais especificamente, usuárias de crack e durante esse período a mesma tem a oportunidade de estar com os filhos e preservar o convívio e o fortalecimento da vinculação afetiva. Dessa maneira a genitora poderá cumprir sua função de cuidado, proteção, como também, manter o vínculo afetivo. 

O período de acolhimento é de até 12 meses com acompanhamento multidisciplinar para viabilizar a reinserção dessa mãe e filhos na sociedade. Nesse tempo, a mãe é assistida com estudos bíblicos, cursos profissionalizantes. As crianças são inseridas ou reinseridas na rede de ensino, com direito a reforço escolar e lazer, garantindo as condições de segurança e proteção.

Coordenadora: Maria Leonor

Local: Rua: Isaac Guelmann, 4043- Bairro Portão – Curitiba – PR – CEP: 81050-030

Perfil no instagram: @sonhodemaepr

Entre em contato para maiores informações sobre estes projetos.

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147 

Portas Abertas - Atendimento Especializado para Pessoa em Situação de Rua.

Corte de cabelo, exames de Testagem rápida, refeições,  possibilidade de banho com troca de roupas. Durante a execução destes serviços é apresentada a proposta do programa Cristolândia, e se, houver interesse por parte do usuário inicia-se o processo para o acolhimento e  este se dá para pessoas de ambos os sexos.

Todas as quartas-feiras na Cristolândia – Portão e uma vez por mês na PIB Campus Parolin.

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147

Acolhimento Masculino e Acolhimento Feminino

Os usuários que aceitam o acolhimento institucional ficam na Cristolândia por até 12 (doze) meses, 24 horas por dia. É realizado um acompanhamento individualizado, possibilitando a construção da autonomia do usuário, encaminhando-o para a rede de atendimento socioassistencial.

Neste serviço, também são desenvolvidas atividades que promovam a capacitação profissional. Assim, é possível oferecer cursos como Panificação.

O abrigo institucional pode acolher até 50 pessoas, sendo 20 do sexo feminino e 30 do sexo masculino.

Os acolhidos do sexo masculino, poderão seguir para um outro momento de sua jornada denominado Casa Segura 3 (Vida Nova). Refere-se à reinserção social para os que passaram (Abrigo Institucional e que precisam de um tempo para a recolocação no mercado de trabalho e retorno para a família, quando possível. Este serviço pode durar até 12 (doze) meses. O usuário é beneficiado pela possibilidade de ser inserido na sociedade e na família, além de receber conhecimento, convivência, troca de experiências para o desenvolvimento da cidadania, retorno aos estudos e preparo para a vida profissional. 

Locais: 
Acolhimento masculino.

Coordenador: Pr Welliton Santiago Menezes

Rua Rodovia RM 201,3645 – Bairro Colônia Lima – Mandirituba/Paraná

Coordenador Casa Segura 3: Fabiano

Local: Isaac Guelmann, 4043, bairro Portão Curitiba/Paraná

Acolhimento feminino

Coordenadora:Shirley de Lima Inojosa Lomba

Rua: Curitibanos, 67, Bairro: Colônia Lima Mandirituba/Paraná

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/paginaproduto/147