Gerando Valores

O Programa Gerando Valores tem como alvo a realização de projetos de geração de renda e de cursos profissionalizantes em diversas áreas promovendo a capacitação profissional para inserção ou reinserção no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e viabilizados por meio de parceiros e professores voluntário. 

Coordenadoras: Sheila Torres e Danielle Ceolin

Gerando Valores

Por meio de ambientes de aprendizado e vivência social para indivíduos em situação de vulnerabilidade são desenvolvidas novas habilidades profissionais, incentivados o protagonismo e autonomia além da conscientização sobre a importância do trabalho para que haja uma melhor qualidade de vida.

Vale destacar o Espaço ABASC, inaugurado em novembro de 2022, focado em geração de renda no Campus PIB Parolin, onde acontecem o Projeto PET  com aulas de Banho e Tosa, Projeto Camaleão (coworking de costura) e Projeto Transformar (salão escola). 

PROJETOS E CURSOS

Atualmente no programa tem acontecido os seguintes projetos:

  1. Camaleão: coworking de costura. Local: Base ABASC PIB CAMPUS Parolin.
  2. Oficinas de Artesanato.  Locais: Base ABASC PIB CAMPUS Paroline Sede ABASC, BASE ABASC PIB CAMPUS ALMIRANTE TAMANDARÉ.
  3. Talento no Papel: artesanato com produtos reciclados visando geração de renda que seriam jogados no lixo. Local: Sede ABASC/PIB
  1. PET escola: curso de banho e tosa. Local: Base ABASC PIB CAMPUS Parolin.
  2. Projeto Transformar (salão escola): capacitação nas áreas de beleza como auxiliar de cabelereiro, barbearia, maquiagem, estética, manicure; entre outros. Local: Base ABASC PIB CAMPUS Parolin
  3. Restaurante ESCOLA PIB CAFÉ: cursos na área da cozinha.  Além de ser um projeto para capacitação profissional, o PIB Café também é fonte de captação de recursos numa parceria com a Merano Gastronomia.

 Local: sede ABASC

Entre em contato para maiores informações sobre estes projetos.

Além dos projetos fixos, o programa conta com cursos profissionalizantes que são realizados eventualmente em parceria com o SENAI e professores voluntários.


Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Contribua!

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/abasc

Parceiros