Programa ONE Social

Este programa é formado pelos projetos da ABASC desenvolvidos em parceria com a ONE (Ministério da Juventude da PIB CURITIBA) visando envolver jovens em ações socialmente responsáveis contribuindo, assim, com a transformação da realidade de locais em vulnerabilidade. 

Coordenadora do Programa: Giliane Rocha

Projeto Aconchego

Este serviço tem como público crianças e adolescentes em instituições de acolhimento ou aptas para adoção, bem como membros de igrejas e sociedade em geral como padrinhos e adotantes. O objetivo é levar a igreja a assumir uma atitude responsável e protagonista diante da problemática que envolve crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados. 

Local: Sede da ABASC/PIB.

Entre em contato para maiores informações sobre este projeto.

Perfil no instagram: @aconchego.adt

Coordenadora do Projeto: Mayra Resnauer

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/abasc



Projeto Boa Obra

A proposta é utilizar a arquitetura como ferramenta para impactar a sociedade e possibilitar que projetos cristãos tenham espaços adequados e de qualidade para desenvolverem suas atividades.

A missão do projeto é ver a sociedade sendo impactada de forma prática pelo amor de Jesus. Os valores que unem os voluntários são: amor, excelência, integridade, criatividade e responsabilidade

Local: sede da ABASC/PIB. 

Entre em contato para maiores informações sobre os horários de atendimentos.

Perfil no instagram: @projeto.boaobra

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/boaobra



Projeto Camaleão

O projeto Camaleão é um projeto de geração de renda na área de costura que visa impulsionar e capacitar moradores de comunidades de Curitiba para a geração de renda. 

Foi instituido um coworking de costura no Espaço ABASC na PIB Campus Parolin, onde são oferecidos maquinário e materiais necessário para aprender, praticar e exercer uma profissão.

Este serviço é oferecido na PIB Campus Parolin. Entre em contato para maiores informações sobre os horários de atendimentos.

Coordenadora do Projeto: Eridan Magalhães

Local: Base ABASC PIB CAMPUS Parolin

Entre em contato para maiores informações sobre os horários de atendimentos.

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/camaleao

 

Parceiros



Projeto Super Dia

O “Super Dia” é um evento promovido pela ABASC em parceria com o Projeto Escola, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba. Essa ação ocorrerá quatro vezes por ano em escolas municipais localizadas em regiões onde a associação atua.

O objetivo principal é proporcionar um dia extraordinário de diversão e atividades recreativas e educativas para as crianças de comunidades vulneráveis, de modo que elas sejam impactadas positivamente e compreendam o seu valor.

A programação também inclui a participação de voluntários que oferecerão serviços profissionais, como atendimento médico, odontológico, jurídico, veterinário e estético, entre outros. Além disso, serão realizadas oficinas de capacitação profissional e desenvolvimento pessoal para as famílias, juntamente com oficinas experimentais relacionadas às atividades oferecidas pela ABASC.