Projeto A.G.I.R. – Amor, Gratidão, Incentivo e Respeito

O Projeto AGIR (Amor, Gratidão, Incentivo e Respeito) tem como público alvo crianças de 06 a 14 anos e visa possibilitar a transformação da realidade de vida das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, como participantes de seus processos individuais e da comunidade em que se encontram, com ações mobilizadoras e atividades socioeducativas, respeitando-se o desenvolvimento de cada participante. Espera-se desenvolver um ambiente seguro e favorável a aprendizagem, possibilitando inserção, reinserção e permanência no sistema educacional. Acontece no contraturno escolar e oferece oficinas relevantes para a formação pessoal, educacional social e cultural. É um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. 

A metodologia adotada tem como objetivo a excelência no que diz respeito ao trabalho com crianças e adolescentes, buscando estratégias inovadoras para fomentar o trabalho em equipe bem como o desenvolvimento individual e coletivo, para que possam construir uma base sólida no presente formando, assim, cidadãos socialmente responsáveis capazes de transformar sua realidade.

O projeto realiza oficinas socioambientais (identidade e responsabilidade socio ambiental), acadêmicas (Português e Matemática), tecnológicas (inclusão digital) e de esporte (funcional kids, brincadeiras e jogos cooperativos), lazer e cultura (música, arte, LIBRAS, Inglês ou Espanhol). 

Por meio das atividades oferecidas nosso intuito é colaborar para a formação de indivíduos socio ambientalmente responsáveis; possibilitar a apropriação dos conteúdos básicos de ler, escrever e contar; propiciar a inclusão digital e o acesso as tecnologias; viabilizar ações que gerem fortalecimento de vínculos; proporcionar o acesso ao esporte, cultura e lazer.

Locais de atuação:

Base ABASC PIB CAMPUS Parolin

Base ABASC PIB CAMPUS Uberaba

Base ABASC PIB CAMPUS Campo Comprido

Base ABASC PIB CAMPUS Portão

Base ABASC PIB CAMPUS Almirante Tamandaré

Entre em contato para maiores informações sobre os horários de atendimento.

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Clique aqui para https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/agir

Parceiros