“Alguns acreditam que crianças não podem ser ouvidas. Alguns acreditam que crianças não precisam ser cuidadas. Alguns acreditam que crianças são apenas crianças. Mas Jesus nos enxergava diferente. Ele acreditava que crianças podiam transformar o mundo. Acredite você também!”

Imagine crianças sendo ouvidas, cuidadas e amadas. Imagine elas criando uma arte que é única, linda e profunda. Imagine danças e músicas que desafiam os padrões morais deste mundo. Imagine espetáculos, filmes e livros trazendo a verdade de Deus como centro. Imagine tudo isso sendo criado por crianças que entenderam que elas foram feitas para um propósito maior, e assim como um dia Jesus disse: “deixem vir a mim as crianças”, hoje Ele continua falando isso para nós. Deixem elas enxergarem o que ninguém vê. Deixem elas sonharem além da sua realidade. Deixem elas acreditarem no invisível. Deixem elas imaginarem o impossível, porque à elas pertencem o reino dos céus.

Projeto Imagine, sonhe o impossível! Pois nada é impossível para Deus!

O Projeto Imagine é um projeto de artes em parceria com a ABASC e FIEP/SESI, que oferece aulas gratuitas de ballet e canto para crianças em situação de vulnerabilidade. Nossa missão é levar o amor de Jesus e ensiná-las a sonharem além das suas realidades, transformando suas vidas através da arte. Nosso propósito é formar crianças e adolescentes para serem referência em nossa cultura, usando a arte como instrumento para a transformação de vidas, tendo os princípios cristãos como fundamento. Ser referência no ensino da arte, formando profissionais com excelência e promovendo a mensagem de Cristo. Os valores do projeto são:

  • Excelência

  • Integridade

  • Amor

  • Criatividade

  • Alegria

  • Disciplina

O projeto foi estruturado de maneira a priorizar as vagas à crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social, porém temos o que chamamos de “vagas mantenedoras” que são separadas para famílias que tenham condições financeiras de arcar com um custo mensal, contribuindo assim com a manutenção do projeto. As crianças que quiserem fazer parte do projeto de ballet não precisam ter experiência na dança, pois o Imagine conta com turmas para iniciantes. Nas bases de formação (CIC, PAROLIN, BAIRRO ALTO E UBERABA) tendo vagas a criança pode entrar. Apenas na base profissionalizante do Portão é que a criança precisa passar por uma audição. O projeto conta com 5 bases, sendo uma profissionalizante. São elas:

  • Base Uberaba – Rua João Guilherme Hoffmann, 125, Curitiba, PR (Portal do Futuro Audi-União)
  • Base Bairro Alto – Rua Joaquim da Costa Ribeiro 340. (Clube da Gente)
  • Base Portão – Rua Padre Leonardo Nunes 180. (Colégio SESI)
  • Base Parolin – R. Prof. Plácido e Silva, 860. (Campus PIB Parolin)
  • Base CIC – R. João Dembinski, 2069 (Campus Campo Comprido)

Caso tenha interesse de inscrever algum ente seu, a seguir temos algumas informações e o número de contato do projeto.

Coordenadora do projeto: Silvana Piragine
Website: https://www.projetoimagine.com.br/
Perfil no instagram: @projeto.imagine
Maiores dúvidas: 98802-0450 – whatsapp do projeto