SOS Mundo do Trabalho

O projeto S.O.S – Suporte e Orientação Social – Mundo do Trabalho, visa conectar pessoas a oportunidades de emprego e formação profissional. Auxilia o indivíduo a construir e adotar estratégias que o qualifiquem, articulando ações, mobilizações e encaminhamentos de pessoas à inclusão produtiva, fornecendo ferramentas para que os participantes tenham a oportunidade de mudança de vida, deixando a situação de vulnerabilidade social e/ou risco, assumindo seus direitos de cidadão e conseguindo prover o próprio sustento, sem depender de terceiros.

Coordenadora do Programa: Adriana Zamboni

SOS Mundo do Trabalho

O Objetivo do projeto é viabilizar oportunidades de qualificação, inserção no mercado de trabalho e geração de renda aos indivíduos que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Ao acessar esse projeto os indivíduos passam por algumas atividades que proporcionam a oportunidade de inclusão no mundo do trabalho: 

  1. Capelania Social.
  2. Palestra e orientações de como elaborar seu currículo e se comportar em uma entrevista de emprego.
  3. Elaboração de currículo e encaminhamento para cursos gratuitos de capacitação profissional pelo SENAI.
  4. Atendimento no local pela Agência do Trabalhador – SINE, que faz os encaminhamentos para entrevista de emprego de acordo com o perfil do candidato.
  5. Roda de conversa, abrangendo temas relacionados a “Qualidade de Vida”.
  6. Entrevista Social com a Assistente Social e Educadora Social.
  7. Monitoramento, um acompanhamento realizado por seis meses. Neste período, caso o assistido não tenha passado na entrevista de emprego, pode retornar ao processo para novos encaminhamentos

Informações sobre o atendimento na Sede 

    • Atendimento: Todas as terças-feiras, manhã e tarde.
    • Manhã: Chegar às 07h15min para retirar a senha. O atendimento será por ordem de chegada e limite de 15 senhas.
    • Início: 08h30min – Término: 11h30min.
    • Após às 08h30min não será permitida a entrada.
    • Tarde: Chegar às 13h15min para retirar a senha. O atendimento será por ordem de chegada e limite de 15 senhas
    • Início: 13h30min – Término: 16h30mi
    • Após às 14h não será permitida a entrada

Documentação necessária:

  • RG E CPF: De todos os moradores da residência ou certidão de nascimento dos filhos.
  • Comprovante de residência no seu nome

Seja um agente de transformação! Invista neste projeto. Contribua!

https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/abasc