Você conhece o Projeto Aconchego?

Ele nasceu com a iniciativa de levar a igreja a assumir uma atitude responsável e protagonista diante da problemática que envolve crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados. A partir disso, o projeto desenvolve rodas de conversa, rede de apoio e aconselhamento pré e pós adoção e visitas ao Lar Hermínia Scheleder.

No dia 17/09 foi realizada uma roda de conversa sobre apadrinhamento afetivo convidando o Projeto Dindo, que tem como objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana. Através deste encontro famílias já iniciaram o processo de apadrinhamento, compreendendo o chamado dado a todos: “A religião pura e verdadeira aos olhos de Deus, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” Tiago 1.27

“Entendemos que, podemos fazer a diferença na vida de uma criança, dando a ela a oportunidade de conviver com uma família, de compreender o que é um lar, de conhecer a palavra de Deus. Ensinar a essa criança que existem outros caminhos diferentes do que ela já viveu até hoje. Mostrar a essa criança que ela tem para quem ligar caso precise, que ela tem dindos que a amam e a apoiam. Sabemos também que essa criança também nos ensinará muito.” Relato da participante da roda de conversa.

Acompanhe os eventos e encontros do Projeto Aconchego clicando aqui.