De 19/01 a 27/01, ocorreu a Semana de Capacitação e Planejamento para os Educadores e Obreiros do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças e Adolescentes – A.G.I.R. Foram dias de conhecimento e qualificação com preletores especializados. As palestras foram destinadas aos educadores, obreiros, colaboradores e voluntários do Projeto A.G.I.R, pastores e funcionários dos Campus, e colaboradores da ABASC. Foram momentos enriquecedores, com excelente conteúdo, visando o cuidado, desenvolvimento e acolhimento das crianças dos projetos.

A educadora social Elaine Piragine disse que: 

“a capacitação contribuiu para enriquecer nossa prática. Recebemos orientações de como proceder diante de uma criança que precisa de orientação na questão de violência, capelania social , primeiros socorros, como ensinar uma criança no espectro autista, a importância da convivência e fortalecimento de vínculos. Foi muito bom participar juntos, para que no ano de 2023 o projeto AGIR cresça cada dia mais no amor de Jesus!”

A coordenadora do projeto A.G.I.R Adriana Zamboni disse que:

“além dos educadores do AGIR, contamos com a participação das instrutoras do projeto Imagine, equipe ABASC sede e voluntários atingindo cerca de 40 participantes. O objetivo foi capacitar os educadores dos projetos e obreiros de campus para as demandas relacionadas ao trabalho com pessoas em vulnerabilidade. Foram oferecidas palestras sobre prevenção a abuso, primeiros socorros, capelania social dentre outros temas que visam preparar os educadores e obreiros para os desafios do dia-a-dia nos projetos. A expectativa do AGIR em 2023 é que ele decole alto e atinja 200 crianças  vulneráveis. Nosso alvo é levar com excelência oficinas que visem o desenvolvimento integral além de informática, música, artes, atividades de convivência e recreativas, além de um delicioso lanche para deixar tudo mais gostoso.”

Seja nosso mantenedor, adote uma criança do projeto agir neste clicando neste link: https://contribua.pibcuritiba.org.br/produtos/agir 

Estamos muito felizes por ter tido conosco profissionais tão capacitados e com amor à obra, servindo através dos seus conhecimentos.

Confira no Instagram