A primeira turma do curso de banhista da Escola PET no Espaço ABASC no Parolin finalizará a parte teórica no dia 04/02/23. Os alunos terão o mês de fevereiro para realizar o estágio obrigatório. A entrega dos certificados será 05/03/23 no culto das 17h no Campus Parolin. Depois disso, os participantes estarão prontos para o mercado de trabalho.

Duas alunas dos cinco inscritos já estão trabalhando com coworking nas nossas instalações e, assim, complementando a renda familiar. Nosso curso contou com 5 instrutores: Adriane Aparecida de Carvalho, Luana Soares Monteiro, Igor Grochoski, Erica Ferreira Ramos e Merolim Endolin da Silva Mendes e, de maneira extraordinária, cada aluno pode contar com o apoio individual de cada instrutor. Agradecemos imensamente a Adriane Aparecida de Carvalho e seu esposo José por ter encorajado sua equipe de trabalho a estarem nos auxiliando na montagem e realização do curso de maneira gratuita e com excelente performance. 

Agradecemos as empresas Vital Pet e Adriana Carvalho Estética Animal que nos apoiam nesse projeto.

Agradecemos a Deus, que nos inspira e nos move a fazer a nossa parte, ajudando ao próximo a se encaixar no mercado de trabalho.

Vidas estão sendo transformadas.

“Meu nome é Sônia Maria, tenho 41 anos. Sou moradora do bairro Parolin, frequento o campus PIB Parolin, onde tive a oportunidade de fazer parte do projeto Pet Escola. Fiz o curso de banhista. Para mim não foi só um curso e sim uma oportunidade de trabalho, uma resposta de Deus. Eu estava desempregada e sem uma profissão. Hoje, com o curso, já consigo uma renda para ajudar minha família. Sou muito grata e espero poder dividir meu aprendizado com mais pessoas que passaram pelo que passei. Sou muito grata e pretendo seguir adiante com minha profissão. Obrigado a todos envolvidos no Projeto Pet Escola.” Testemunho da Sônia, aluna do curso.

A professora Adriane Aparecida de Carvalho, relata como foi gratificante participar do projeto:

“Tenho apenas gratidão por ter feito parte desse projeto, ver os alunos desde o início empenhados e melhorando. Um grupo completamente dedicado. Posso apenas agradecer a Deus por me usar como instrumento de ensino, dando oportunidade de compartilhar um dom que Ele me deu, e que com certeza vai mudar a vida desses alunos tanto quanto mudou a minha.”

A Dra Ludmila Vital, idealizadora e responsável técnica como Médica Veterinária do projeto pet disse que:

“há 39 alunos na fila de espera para iniciar novas turmas. Devido a tamanha procura realizaremos em março um workshop para pessoas que queiram aprender a dar banho no seu pet, mas o seu foco não é o mercado de trabalho. Dessa forma pensamos em reduzir a lista de espera.”

O barquinho da ABASC já está navegando e formando pessoas no Espaço ABASC no Campus Parolin, criando oportunidades de desenvolvimento e acolhendo com amor todos que chegam.

Confira no Instagram