Seja Nosso Voluntário

 

A ABASC tem muitos projetos sociais apoiados por voluntários nos quais você pode servir, ajudando-nos através da sua profissão, do seu tempo e até mesmo em casa.

Confira abaixo alguns projetos nos quais você pode participar, dentre eles:

Agir

Descrição: Tem o foco principal o atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Por meio das congregações da PIB, realiza atividades de contra turno escolar. Os participantes são oportunizados a partilhar e desenvolver nas atividades de dança, teatro, esportes e acompanhamento com educador social, ao qual desenvolve as atividades propostas pela metologia do AEP (Abordagem Educacional por Princípios).

Quem pode servir?

Pessoas com aptidão para trabalhar com crianças; em especial, profissionais na área da pedagogia.

Nota Paraná 

Descrição: O programa da Nota Paraná, é uma forma de captação de recursos para nossa entidade, visando obter meios para manutenção dos nossos projetos sociais.

  • Missão: Combater vulnerabilidades sociais, por meio de serviços socioassistenciais promovendo a superação dos indivíduos atendidos.
  • Visão: Promover uma transformação social, educacional e cultural em todas as comunidades atendidas pela ABASC investindo no protagonismo.
  • Valores: Nossos valores estão pautados em princípios de solidariedade, justiça social, verdade, integridade, respeito e amor.

Quem pode servir?

Qualquer pessoa; o voluntário do Nota Paraná pode lançar notas fiscais pelo app Nota Paraná em casa; unicamente precisa pegar as notas no escritório da ABASC e devolver após lançá-las.

GAP

Descrição: O Grupo de Apoio Psicoterapêutico – G.A.P. realiza atendimentos psicoterápicos, psicopedagógicos e psiquiátricos por meio de triagem realizada por assistente social. Este serviço é realizado de forma voluntária pelos profissionais da saúde mental, que dedicam parte de seu tempo para abençoar a vida de pessoas que estão passando por momento de fragilidade emocional e encontram-se sem condições financeiras. Todos os assistidos passam por uma triagem para participar deste atendimento, a qual é realizada por assistente social.

Quem pode servir?

Profissionais da área da psicologia, psiquiatria, nutricionismo, fisioterapia, massoterapia.

Orientação Jurídica

Descrição: A Orientação Jurídica tem como objetivo oferecer orientação jurídica gratuita a pessoas que se encontram em dúvidas sobre demandas judiciais.

Quem pode servir?

Profissionais da área da advocacia.

Além desses, temos outros projetos que podem ser interessantes para você. Confira aqui.

Todo voluntário recebe as orientações necessárias para o serviço que fará; em qualquer projeto, ajudamos você para que nenhuma dúvida permaneça.

Se quiser mais informações, pode entrar em contato conosco através do Whatsapp:
(41) 99885-0600

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *