VEM AÍ: ESPETÁCULO ABASC

-381Dias -16Horas -19Min. -49Sec.

Está sendo preparado um lindo espetáculo de final de ano com participação de todos os projetos da ABASC e já estamos contando os dias! Será realizado no dia 10 de dezembro e uma equipe muito especial já está trabalhando em todos os preparativos para agradecermos juntos a Deus por este ano.

Fique ligado em nossas redes, pois em breve postaremos mais informações.

CONHEÇA O ABUNDANTEMENTE ALÉM NA VIDA DO KAINAN

O Kainan Alex tem 18 anos, participa da escolinha de futebol para adolescentes na PIB Campus Parolin, atualmente, é jovem aprendiz na Rede Massa e tem o sonho de cursar teologia e educação física.

Esse é um resumo do abundantemente além que Deus tem realizado em sua vida e ficamos muito felizes por ter o privilégio de acompanhar a transformação de vida do Kainan, concedida por Deus, através dos projetos sociais da ABASC.

Conheça a história do Kainan na íntegra:

Você pode fazer parte da mudança de vida do Kainan e de muitas outras sendo um mantenedor ABASC.  Saiba mais aqui!

PROJETO JONI & FRIENDS APOIA MÃES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

O projeto Joni & Friends é uma parceria com o Ministério Eficiente, desenvolvido pela PIB Curitiba. A proposta envolve quatro pilares: espiritual, social, físico e emocional. Compreendemos que somos corpo de cristo e precisamos estar aptos a servir e sermos rede de apoio nas mais adversas situações.

É com este intuito que pessoas têm se voluntariado, amado, servido e transformado vidas. Os voluntários têm realizado um lindo trabalho de amor, evidenciando o propósito do ministério Joni, criando a rede de apoio necessária para a mãe de uma criança autista realizar seu curso de capacitação para seu crescimento e desenvolvimento profissional.

No cotidiano de muitas mães de pcd existe o conflito de tempos de cuidado próprio e desenvolvimento de renda. Através do projeto tem sido possível a ativação do empreendedorismo, gerando novas experiências e sonhos. Formando assim um cuidado amplo não só do atendido, mas também da sua família.

MÊS DE SETEMBRO TEVE FORMATURA DE ASSISTIDOS NA CRISTOLÂNDIA

A Cristolândia é um programa de ressocialização que visa a reinserção social de pessoas usuárias de drogas que vivem em situação de rua. Celebramos cada conquista dos acolhidos, entendendo seus esforços e acompanhando de perto a transformação de vida concedida por Deus a cada um. No mês de setembro foi realizada a formatura de três acolhidos da fase 2, período que passaram na chácara localizada em Mandirituba em tratamento, longe dos familiares, recebendo capacitação profissional e desenvolvimento emocional e espiritual.

Durante a fase 3, última fase do tratamento, acontece a ressocialização. Agora os acolhidos entrarão em contato mais próximo com os familiares, dando entrada ou retornando ao mercado de trabalho e servindo no acolhimento quando vão auxiliar novos participantes do projeto.

Oramos gratos por esta nova fase em suas vidas e pedindo que Deus os fortaleça nos novos desafios que serão enfrentados.

A RELIGIÃO PURA E VERDADEIRA AOS OLHOS DE DEUS

Você conhece o Projeto Aconchego?

Ele nasceu com a iniciativa de levar a igreja a assumir uma atitude responsável e protagonista diante da problemática que envolve crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados. A partir disso, o projeto desenvolve rodas de conversa, rede de apoio e aconselhamento pré e pós adoção e visitas ao Lar Hermínia Scheleder.

No dia 17/09 foi realizada uma roda de conversa sobre apadrinhamento afetivo convidando o Projeto Dindo, que tem como objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana. Através deste encontro famílias já iniciaram o processo de apadrinhamento, compreendendo o chamado dado a todos: “A religião pura e verdadeira aos olhos de Deus, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” Tiago 1.27

“Entendemos que, podemos fazer a diferença na vida de uma criança, dando a ela a oportunidade de conviver com uma família, de compreender o que é um lar, de conhecer a palavra de Deus. Ensinar a essa criança que existem outros caminhos diferentes do que ela já viveu até hoje. Mostrar a essa criança que ela tem para quem ligar caso precise, que ela tem dindos que a amam e a apoiam. Sabemos também que essa criança também nos ensinará muito.” Relato da participante da roda de conversa.

Acompanhe os eventos e encontros do Projeto Aconchego clicando aqui.