VEM AÍ: ESPETÁCULO ABASC

-131Dias -11Horas -50Min. -50Sec.

Está sendo preparado um lindo espetáculo de final de ano com participação de todos os projetos da ABASC e já estamos contando os dias! Será realizado no dia 10 de dezembro e uma equipe muito especial já está trabalhando em todos os preparativos para agradecermos juntos a Deus por este ano.

Fique ligado em nossas redes, pois em breve postaremos mais informações.

CONHEÇA O ABUNDANTEMENTE ALÉM NA VIDA DO KAINAN

O Kainan Alex tem 18 anos, participa da escolinha de futebol para adolescentes na PIB Campus Parolin, atualmente, é jovem aprendiz na Rede Massa e tem o sonho de cursar teologia e educação física.

Esse é um resumo do abundantemente além que Deus tem realizado em sua vida e ficamos muito felizes por ter o privilégio de acompanhar a transformação de vida do Kainan, concedida por Deus, através dos projetos sociais da ABASC.

Conheça a história do Kainan na íntegra:

Você pode fazer parte da mudança de vida do Kainan e de muitas outras sendo um mantenedor ABASC.  Saiba mais aqui!

PROJETO JONI & FRIENDS APOIA MÃES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

O projeto Joni & Friends é uma parceria com o Ministério Eficiente, desenvolvido pela PIB Curitiba. A proposta envolve quatro pilares: espiritual, social, físico e emocional. Compreendemos que somos corpo de cristo e precisamos estar aptos a servir e sermos rede de apoio nas mais adversas situações.

É com este intuito que pessoas têm se voluntariado, amado, servido e transformado vidas. Os voluntários têm realizado um lindo trabalho de amor, evidenciando o propósito do ministério Joni, criando a rede de apoio necessária para a mãe de uma criança autista realizar seu curso de capacitação para seu crescimento e desenvolvimento profissional.

No cotidiano de muitas mães de pcd existe o conflito de tempos de cuidado próprio e desenvolvimento de renda. Através do projeto tem sido possível a ativação do empreendedorismo, gerando novas experiências e sonhos. Formando assim um cuidado amplo não só do atendido, mas também da sua família.

MÊS DE SETEMBRO TEVE FORMATURA DE ASSISTIDOS NA CRISTOLÂNDIA

A Cristolândia é um programa de ressocialização que visa a reinserção social de pessoas usuárias de drogas que vivem em situação de rua. Celebramos cada conquista dos acolhidos, entendendo seus esforços e acompanhando de perto a transformação de vida concedida por Deus a cada um. No mês de setembro foi realizada a formatura de três acolhidos da fase 2, período que passaram na chácara localizada em Mandirituba em tratamento, longe dos familiares, recebendo capacitação profissional e desenvolvimento emocional e espiritual.

Durante a fase 3, última fase do tratamento, acontece a ressocialização. Agora os acolhidos entrarão em contato mais próximo com os familiares, dando entrada ou retornando ao mercado de trabalho e servindo no acolhimento quando vão auxiliar novos participantes do projeto.

Oramos gratos por esta nova fase em suas vidas e pedindo que Deus os fortaleça nos novos desafios que serão enfrentados.

A RELIGIÃO PURA E VERDADEIRA AOS OLHOS DE DEUS

Você conhece o Projeto Aconchego?

Ele nasceu com a iniciativa de levar a igreja a assumir uma atitude responsável e protagonista diante da problemática que envolve crianças e adolescentes que se encontram institucionalizados. A partir disso, o projeto desenvolve rodas de conversa, rede de apoio e aconselhamento pré e pós adoção e visitas ao Lar Hermínia Scheleder.

No dia 17/09 foi realizada uma roda de conversa sobre apadrinhamento afetivo convidando o Projeto Dindo, que tem como objetivo preparar, habilitar e acompanhar pessoas que desejam apadrinhar crianças e adolescentes acolhidos em instituições de Curitiba e Região Metropolitana. Através deste encontro famílias já iniciaram o processo de apadrinhamento, compreendendo o chamado dado a todos: “A religião pura e verdadeira aos olhos de Deus, o Pai, é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.” Tiago 1.27

“Entendemos que, podemos fazer a diferença na vida de uma criança, dando a ela a oportunidade de conviver com uma família, de compreender o que é um lar, de conhecer a palavra de Deus. Ensinar a essa criança que existem outros caminhos diferentes do que ela já viveu até hoje. Mostrar a essa criança que ela tem para quem ligar caso precise, que ela tem dindos que a amam e a apoiam. Sabemos também que essa criança também nos ensinará muito.” Relato da participante da roda de conversa.

Acompanhe os eventos e encontros do Projeto Aconchego clicando aqui.

ABASC REALIZA BAZAR BENEFICENTE EM PARCERIA COM A DAJU

Durante os dias 14 a 16 de setembro foi realizado o Bazar Beneficente ABASC em parceria com a DAJU, com oferta de peças de cama, mesa, banho e homewear. Foram dias de muito trabalho! Contamos com uma força tarefa muito especial nos preparativos: nossos queridos voluntários. Recebemos ajuda de mais de 200 voluntários! Tivemos também a participação dos Campi e somos muito gratos por cada um que se prontificou a amar, servir e transformar por meio de cada gesto e doação do seu tempo e esforço.

Parte dos recursos arrecadados foram destinados aos projetos sociais da ABASC. Muitas pessoas que passaram por nós, puderam adquirir seus produtos na promoção ajudando os nossos projetos. Mas o mais importante, puderam receber a Palavra de Deus através das vidas dos capelães que estiveram presentes nos três dias de bazar.

EVENTO ‘VIDAS EM TRÂNSITO’ MARCA O DIA MUNDIAL DO REFUGIADO

EVENTO ‘VIDAS EM TRÂNSITO’ MARCA O DIA MUNDIAL DO REFUGIADO

No dia 19 de junho, em parceria com a instituição PluriPovos, o evento Vidas em Trânsito – Histórias sobre migração e refúgio foi realizado para marcar o Dia Mundial do Refugiado.

O evento teve lugar na Capela da PIB Curitiba, e contou com a participação ativa da comunidade. Os presentes tiveram a oportunidade de contribuir, trazendo doações de roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal, que serão destinados aos refugiados e migrantes que enfrentam desafios diários.

No encontro, os participantes tiveram a chance de ouvir histórias emocionantes e compreender melhor os obstáculos enfrentados por aqueles que deixaram sua terra natal em busca de melhor condição de vida. O evento proporcionou um espaço de reflexão e solidariedade, mostrando a importância de acolher e apoiar os refugiados e migrantes em nossa sociedade.

A ABASC, em seu compromisso de amar, servir e transformar, se alegra em fazer parte dessa iniciativa que busca promover a conscientização e a transformação em relação a essas questões cruciais. Agradecemos a todos que participaram e colaboraram para tornar esse evento significativo e impactante.



 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ABASC (@abascpib)

CAMPUS PAROLIN COMPLETA ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS

CAMPUS PAROLIN COMPLETA ANIVERSÁRIO DE 5 ANOS

O Campus PIB Parolin completou 05 anos de atuação, e a celebração foi marcada por um compromisso contínuo de servir à comunidade local. Com a base ABASC Parolin abrigando 19 projetos sociais, o impacto positivo se estende a aproximadamente 1.000 pessoas a cada mês. Essa dedicação em ser relevante e enfrentar os desafios estruturais da comunidade é refletida na parceria com o governo do Estado, a Prefeitura de Curitiba, o Instituto Solange Massa e o Elo Apoio Social e Ambiental.

Durante o evento, a presença do Vice-Prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto entre setores público e privado, reforçando o compromisso com o bem-estar da comunidade. A diversidade de serviços oferecidos ao longo dos dias incluiu a emissão de documentos, oportunidades de emprego, tarifas sociais e ações de impacto ambiental. 

Com aproximadamente 1.300 pessoas impactadas, a capelania social ganhou destaque ao proclamar o amor de Jesus através de suas atividades. Essa mensagem de esperança e cuidado, presente em cada ação desempenhada, demonstra um compromisso de transformar vidas e inspirar aqueles que foram tocados por essa iniciativa.

Comemorações como essa fortalecem a comunidade e reforçam a importância de parcerias contínuas na busca por soluções e melhorias na sociedade. Comprometidos com sua missão, o Campus PIB Parolin e seus projetos sociais continuam a proporcionar um impacto significativo e duradouro, trabalhando em prol do bem-estar de todos os envolvidos.

NOVO ESPAÇO DA ABASC É INAUGURADO NO CAMPUS PIB PORTÃO

NOVO ESPAÇO DA ABASC É INAUGURADO NO CAMPUS PIB PORTÃO

Com muita satisfação e gratidão, a ABASC celebra a inauguração do seu novo espaço no Campus PIB Portão. As novas salas foram cuidadosamente projetadas pelo projeto Boa Obra e construídas pela equipe de construção da PIB, resultando em um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento dos projetos AGIR – atividades em contraturno escolar, Imagine – balé e coral e Projeto Vida e Arte – PVA – aprendizagem de instrumentos e formação de orquestra.

O versículo de Colossenses 2.7, tão significativo para a ABASC, torna-se ainda mais relevante nessa nova etapa. Ao aprofundar suas raízes nesse ambiente propício, os participantes dos projetos terão a oportunidade de fortalecer sua fé e expressar sua gratidão.

A inauguração do espaço ABASC no Campus PIB Portão marca mais um passo importante na missão de transformar vidas por meio do amor e cuidado ao próximo. Que esse novo espaço seja um local de esperança e oportunidades para as crianças que serão atendidas e que a gratidão transborde em todos os envolvidos nesse projeto tão especial.

 


https://www.instagram.com/p/Cthx7N8Mljc/?hl=pt



2ª EDIÇÃO DO SUPER DIA FOI NO BAIRRO OSTERNACK, EM CURITIBA

2ª EDIÇÃO DO SUPER DIA FOI NO BAIRRO OSTERNACK, EM CURITIBA

No sábado dia 03 de junho, o bairro Osternack recebeu a 2ª edição do Super Dia, um projeto social que já está se consolidando como uma importante iniciativa da ABASC. Realizado em parceria com o ministério de Jovens One e o Comunidade Escola, da prefeitura de Curitiba, o Super Dia contou com uma equipe dedicada de voluntários que ofereceram diversos serviços gratuitos à comunidade.

Foram realizados 45 atendimentos médicos, 54 atendimentos odontológicos, 30 atendimentos de orientação jurídica, além de encaminhamentos para empregos através do SOS Mundo do Trabalho, o evento proporcionou uma série de benefícios para os moradores do bairro. Além disso, as 458 crianças puderam se divertir com atividades interativas especialmente preparadas para elas.

Foram mais de 900 pessoas beneficiadas! O Super Dia mostrou o poder da solidariedade e do amor ao próximo. Por meio de atos de serviço, os voluntários proporcionaram não apenas auxílio prático, mas também demonstraram o amor de Deus em ação.

A ABASC está cada vez mais engajada em fazer a diferença na comunidade, e o sucesso do Super Dia é só a prova de que a união de esforços pode trazer grandes resultados. Que esse evento inspire outros voluntários a fazerem parte do Super Dia e que mais pessoas possam sentir o impacto positivo do engajamento social.

Amar, Servir e Transformar

https://www.instagram.com/p/CtKfj1UOYu_/?hl=pt