Projeto Cristolândia 2ª Fase – Casa Segura e Vida Nova

 

Endereço do serviço
Casa Segura

Isaac Guelmann, 4043, bairro Portão Curitiba/Paraná.
Rua Rodovia RM 201,3645 – Bairro Colônia Lima – Acolhimento masculino.
Rua: Curitibanos, 67, Bairro: Colônia Lima Mandirituba/Paraná – Acolhimento feminino.

Vida Nova
Isaac Guelmann, 4043, bairro Portão Curitiba/Paraná – Acolhimento masculino.

Sobre o serviço
As pessoas que passaram pelo Portas Abertas (Atendimento Especializado para Pessoa em Situação de Rua) são acolhidas por até 12 (doze) meses. Configura-se como um período de adaptação ao espaço desconhecido e a nova rotina, onde é observado como o acolhido está reagindo ao processo de adaptação na unidade. É realizado um acompanhamento individualizado, possibilitando a construção da autonomia do usuário, encaminhando-o para a rede de atendimento socioassistencial.

Neste serviço, também são desenvolvidas atividades que promovam a capacitação profissional. Assim, é possível oferecer cursos como Panificação, Mecânica e Informática. O abrigo institucional pode acolher até 40 pessoas, sendo 10 do sexo feminino e 30 do sexo masculino.

Os acolhidos do sexo masculino, poderão seguir para um outro momento de sua jornada denominado Vida Nova. Refere-se à reinserção social para os que passaram pela Casa Segura (Abrigo Institucional) e que precisam de um tempo para a recolocação no mercado de trabalho e retorno para a família, quando possível. Este serviço pode durar até 12 (doze) meses. O participante é beneficiado pela possibilidade de ser inserido na sociedade e na família, além de receber conhecimento, convivência, troca de experiências para o desenvolvimento da cidadania, retorno aos estudos e preparo para a vida profissional. Atendimento 24h